segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como cuidar das nossas maquiagens??

Olá flores tudo bem?

Pois bem, hoje o assunto é maquiagem ou melhor como conserva-las.

Muitas pessoas não sabem mas os produtos de maquiagem tem validade e usando-as após este prazo, as mesmas podem causar irritações ou até mesmo alergias.


Alguns dos sinais mais comuns são quando a sombras fica quebradiças ou esfareladas, o batom quebra e não fica uniforme ao passar nos lábios, enfim, o próprio produto dá sinais de que já não está tão bom para o uso.

Definitivamente o banheiro não é o local mais adequado para guardar nossos produtinhos, pois é local com pouca luz e úmido.

Eu por exemplo guardo as minhas makes em caixas de plastico ou dentro de uma gaveta. O local deve ser arejado, com bastante luz e calor.

Um outro perigo comum que corremos é quando emprestamos nossas makes para as amigas ou qualquer outra pessoa. Com essa atitude corremos o risco de contagios pois as secreções ficam em contato com os produtos inclusive os pincéis.

Então como podemos conserva-las?

a)Guarda-las em necesseries , caixas, latinhas ou em uma gaveta, desde que o local seja bem iluminado, arejado;

b)Lave sempre os pinceis que estiverem com excesso de pigmentação, cheiro ou alguma sujeirinha estranha. O adequado é lavar com sabão neutro e em aguá corrente e deixar secar naturalmente.

c)Nada de molhar o pincel de sombra para garantir uma melhor fixação do produto, pois vão deixar as sombra ressecadas e esfareladas.

d)O rimel deve ser utilizado da seguinte forma: ao tirar o aplicador, faça movimentos giratórios com o pincel ( e não o sobe desce ), pois assim não corremos o risco da entrada de ar no produto evitando o ressecamento.

e)na hora de passar o batom nada de usar os dedinhos, pois podemos contaminar o produto sem percebermos.

Portanto flores vamos verificar os nossas amadas makes, ver se ralmente estão guardadas adequadamente, assim não corremos o risco de ter que coloca-las na lixeira mais cedo.

Espero que tenham gostado da dica.

bjss e uma ótima semana para vcs!

Um comentário:

  1. Ola Pati, tudo bem?
    Vim convida-la a participar do sorteio la no blog

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir