quinta-feira, 26 de julho de 2012

"CHÁ VERDE"


Olá flores tudo bem?

Ainda não comentei aqui no blog, mas estou em uma fase nova. Pois é, mais uma vez decidi tentar vencer a balança e eliminar de vez aquelas gordurinhas que tanto nos incomoda e nos faz mal.

Um dos meus aliados nesta batalha é o CHÁ VERDE e por isso vim falar um pouquinho dele para vocês.

Vamos lá:
O  Chá Verde é originário da China e foi levado ao Japão através de monges que viajavam entre os dois países. Curiosamente, o chá verde foi o único chá que se popularizou no Japão, mas foi de maneira única, tornando-se a bebida mais consumida do país.

Aqui no Brasil o chá verde se popularizou com a vinda na imigração japonesa e hoje a cidade de São Paulo é uma das maiores produtoras desta erva no país. Embora existam marcas de qualidade reconhecida, é comum encontrar sob o nome de chá verde, compostos de plantas, incluindo o mate. Isso é devido à grande generalidade do termo chá usado no Brasil, que pode se referir a qualquer infusão, popularmente.

A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida, o tempo não deve ultrapassar de 3 minutos.

BENEFICIOS DO CHÁ VERDE
Os últimos estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer , prevenção contra o câncer e também é rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.

O chá é Feito com as folhas da Camellia sinensis ( a mesma erva que dá origem ao chá preto ) que ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas.

No processo de emagrecimento, o chá verde pode ser um grande aliado, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Este chá provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, além de alguma atividade física.

Realizando a minha pesquisa na internet, percebi que algumas pessoas podem ter alterações no sono por causa da cafeína, então o ideal seria tomar somente no almoço.

OS CONTRAS DO CHÁ VENDE

Existem algumas contra-indicações do chá verde, que são muito semelhantes em todas as variedades de chá. Tenha em mente que o chá contém cafeína e não é recomendada  para pessoas que sofrem de hipertensão, gestantes e crianças.

 O CHÁ NÃO DEVE SER CONSUMIDO EXAGERADAMENTE, caso contrário pode cousar  gastrite.

FORMA CORRETA DE FAZER O CHÁ VERDE

Para termos o chá como uma grande aliado ao combate as gorduras extras, ele precisa ser feito corretamente. Eu faço assim:

Uma colher de chá rasa para cada xícara de chá. Sempre procuro tomar após o jantar, sem açúcar e na temperatura de quente para morna.

 Eu uso a erva mesmo, aquela comprada em farmácias de ervas naturais, mas tem a vendas nos supermercados (aqueles saches) e também em capsulas. Esta ultima me parece não ser recomendada, já que a sua concentração é acima do ideal.

Flores eu sei que o gosto não é bom, é amargo, mas temos que fazer alguns pequenos sacrifícios para conseguirmos o nosso objetivo, não acham?

Nada de açúcar no chá hein, quem sabe um adoçante...rsrs

Bom, é isso...espero que tenham gostado.

E vocês já tomaram o CHÁ VERDE? Me contem os resultados ok!

LEMBRETE: SEMPRE PROCURE UMA ORIENTAÇÃO MÉDICA, ELE SERÁ O SEU MELHOR AMIGO PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO.

bjsss

3 comentários:

  1. Olha eu acho o chá verde maravilhoso, porem já tentei tomar e não gostei do sabor enfim não consegui tomar de jeito nehum!
    Passando tb para divulgar e deixar um convite: alem do blog "Perfume de Pitanga! "Criei um outro o "Criações da Nini" um blog bem diferente do outro e se vc ainda não conhece, eu adoraria receber a visita por lá tb, então quando quiser passem por lá e se gostar segue lá tb!

    Bjs; Janini

    Meu novo blog:
    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tenta tomar aqueles com sabores, só não sei se tem o mesmo efeito. Obrigada pela visita e já estou te seguindo. bjss

      Excluir
  2. oooi flor, seu blog é muito fofo, to seguindo, segue de volta? www.garotadiva12.blogspot.com obg, bjs

    ResponderExcluir