quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pele limpa sinônimo de pele saudável!

Oieeeeee
Flores uma pergunta para começar. Vocês sabem quantas vezes a pele deveria ser higienizada em 1 dia? E quais produtos usar e como usa-los?
A minha avó dizia que nada melhor para limpar a pele que leite de rosas, açúcar para esfoliar e água de arroz para hidratar..rsrs, e olha que ela tinha uma pele linda e assim permaneceu até seus 103 anos..SAUDADES!
Mas como estamos em pleno desenvolvimento, com tecnologias aflorando a todo tempo, formulas, essenciais, enfim, não precisamos mais recorrer métodos mais antigos (e como é antigo..rs)
Pois muito bem meninas, antes de hidratar, passar protetor solar, maquiar ou qualquer outro ritual dos quais utilizamos, antes de tudo isso temos que limpar a pele, usando produtos bons e de acordo com o nosso tipo de pele. A regra geral é higienizar a pele 2 vezes por dia, sendo uma mais profunda na parte da manhã e outra a noite antes de dormir.
Mas como toda regra tem sua exceção, as peles oleosas exigem uma limpeza mais de duas vezes ao dia, principalmente no calor.
Agora vem a pergunta que não quer calar. Qual produto usar?
O produto certo será aquele adequado a sua pele. Para aquelas que possuem pele seca o indicado é o sabão neutro pois contem menos detergente. É recomendado utilizar um sabonete liquido ou em barra próprio para o rosto.
As peles mais sensível requerem sabonetes neutros e sem perfume e para as oleosas aqueles com adstringente. Este tipo de limpeza é o suficiente para deixar a pele linda sem aquelas impurezas nada desejadas.
Depois deste ritual e com a pele respirando melhor, aí sim ela pode receber o protetor, maquiagens, enfim. Saliento ainda que a combinação de uma alimentação saudável + beber muita água , a sua pele ficará muito mais saudável e bonita.
Só para deixar registrado, estas dicas eu peguei da dermatologista Denise Stiner que participou de uma reportagem no site IG.
Espero que tenham gostado,
bjss e até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi flor,adorei seu Blog,muito legal,já tô seguindo, retribui?http://tudorosachok.blogspot.com/
    Bjo

    ResponderExcluir